Temos o prazer de anunciar a 8ª Conferência Internacional de Cogumelos e plantas Medicinais .

Cogumelos medicinais têm uma história estabelecida de uso em terapias orientais tradicionais, assim como plantas medicinais, pesquisas contemporânea validou e documentou muito do conhecimento antigo. Nas últimas três décadas, o campo interdisciplinar dos estudos medicinais avançou e continua a revelar propriedades únicas e potentes de compostos extraídos de uma ampla variedade de espécies de plantas medicinais. Hoje em dia, o campo está crescendo em uma área muito frutífera e importante da ciência. A prática clínica moderna no Japão, na China, na Coréia e em outros países depende de preparações derivadas de varias plantas.

O mundo das plantas medicinais é extremamente abundante e diversificado. Os cogumelos estão sendo avaliados por seu valor nutricional e aceitabilidade, bem como por suas propriedades farmacológicas. As ações medicinais de cogumelos recentemente estudadas incluem efeitos antitumorais, imunomoduladores, antioxidantes, sequestrantes, cardiovasculares, anti-hipercolesterolemia, antivirais, antibacterianos, antiparasitários, hepatoprotetores e antidiabéticos. A maioria dos estudos sobre ciência de cogumelos medicinais entre outras plantas hoje inclui a ação anticancerígena dos componentes medicinais.

O mercado de suplementos dietéticos de cogumelos está crescendo rapidamente e compreende um valor de aproximadamente US $ 18 bilhões atualmente, representando aproximadamente 10% (cerca de US $ 200 bilhões) do mercado geral de suplementos alimentares. Devido às tendências atuais na indústria de cogumelos medicinais, a organização das Conferências Internacionais de Cogumelos Medicinais tornou-se extremamente importante. É imperativo reunir cientistas de diferentes campos de plantas e cogumelos medicinais para discutir avanços científicos e compartilhar os resultados atuais de pesquisas realizadas em todo o mundo.