Óleo de Sucupira – O Que É, Para Que Serve, Vantagens e Dicas

O óleo de sucupira é tirado da semente da sucupira, uma árvore da família das Fabaceae, bastante geral no Brasil, singularmente no estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás Tocantins.

Esta constantemente foi bastante utilizada medicinalmente, especialmente para evitar dores decorrentes de calor nas articulações. Há quem use o chá de sucupira, porém sua versão em óleo está ficando qualquer vez mas popular.

O óleo de sucupira já deve ser encontrado em lojas de produtos naturais, da mesma maneira que a semente também já está sendo mas facilmente encontrada nestas lojas. Aliás, há várias empresas que comercializam os princípios ativos da sucupira em cápsulas, que são vendidas também em lojas naturais ou em farmácias de manipulação.

Vamos falar algo mas sobre o que é o óleo de sucupira, com intenção de serve, quais são as vantagens de seu uso pequeno número de dicas para quem se interessa em utilizar este óleo.

O que é a sucupira?

A sucupira é um classe de árvore nativa do Brasil, bastante encontrada nos estados de São Paulo, Minas no núcleo-poente do nossa nação. Existem varias espécies da árvore de sucupira, porém em por norma geral, todas elas possuem peculiaridades similares.

A sucupira é uma árvore subida, que atinge mais ou menos 15 metros na idade adulta seu fruto cria uma semente bastante durabilidade, envolvida por uma casca grossa. A madeira da sucupira é bastante conhecida, sendo utilizada para a fabricação de móveis assoalhos.

A semente de sucupira constantemente foi bastante utilizada pelos indígenas destas regiões não é incomum que as pessoas mas de idade conheçam as propriedades medicinais desta semente, porque o seu uso foi pretérito de geração em geração nas regiões quando a árvore é numeroso.

Como é constituído o óleo de sucupira?

Então, o óleo de sucupira não era facilmente encontrado em lojas naturais, como é hoje em dia. Então, quem já conhecia as propriedades medicinais desta semente fazia o óleo artesanalmente.

ARTIGOS COMPLEMENTARES

O óleo de sucupira é conformado a lascar da secção interna da semente de sucupira da variedade branca. A secção de dentro da semente é bastante oleosa , uma vez que a casca durabilidade for retirada, não é difícil extrair o óleo.

Com o propósito de serve o óleo de sucupira?

Os índios utilizavam o óleo de sucupira para diminuir os sintomas de dores, particularmente as que estão associadas à calor nas articulações, como é o caso da artrite, artrite reumatóide, reumatismo artrose.

O óleo de sucupira tem essenciais propriedades anti-inflamatórias analgésicas, ajudando a lidar de inflamações dores no corpo.

Acredita-se também que o óleo de sucupira possui o ser capaz de fortalecer os ossos mesmo em pessoas de mas idade, uma ótima forma de prevenir enfermidades dos ossos, como a osteoporose.

Outros usos para o óleo de sucupira são cuidar aftas, abafamento, dermatoses, gastrite, úlcera, vermes intestinais, amigdalite, diabetes, pinga até a prevenção de esquistossomose. Apesar disso, o óleo de sucupira deve diminuir os sintomas adversos cujo sofrem de hérnia de disco ponta-de-papagaio.

O uso do chá de sucupira também deve transportar vantagens para a saúde, especialmente para lidar de inflamações, como a amigdalite dor de goela, porém também em casos de ácido úrico, cisto no útero até mesmo gálico. Especialistas indicam o chá de sucupira também para desapoquentar o desconforto formado pelo tratamento de quimioterapia.

É essencial ressaltar que, da mesma forma vários pacientes especialistas reconheçam as propriedades medicinais da sucupira de seu óleo, os efeitos benéficos desta ainda são estudados não foram comprovados cientificamente, desse modo, os produtos à sustentação de sucupira ainda não são liberados pela ANVISA (Escritório pátrio de vigilância sanitária).

Propriedades

Mesmo sem a liberação da ANVISA, a sucupira é bastante usada por suas propriedades medicinais, entre elas sua ação anti-inflamatória, antioxidante, anestésica, antibiótica até mesmo anticancerígena.

Sua propriedade anti-inflamatória é uma das mas evidentes, sendo que o uso da sucupira é usual para quem possui desvantagens nas articulações, como artrite artrose.

A ação antioxidante é encarregado por expulsar os radicais livres, elementos que podem prejudicar a nossa saúde até mesmo ocasionar pequeno número de tipos de cancer doenças crônicas.

Vantagens

1. Redução da ardor muscular

A medicina popular já conhece as vantagens da sucupira para progredir a calor muscular há bastante tempo. O óleo de sucupira deve ser empregado regularmente, um par de vezes ao dia, aplicando três gotas no lugar da dor, fazendo movimentos circulares.

Número reduzido de estudos recentes feitos em animais mostram que o extrato de sucupira possui o ser capaz de diminuir a calor muscular, o que é um bom indicativo de que a sucupira também deve ter o mesmo efeito em humanidade.

Além do óleo de sucupira, uma outra forma de tratamento estudada foi o extrato hidroalcoólico, que mas é que uma submersão da semente em uma mistura de agua álcool. Esta combinação vai retirar os diterpenos do óleo intestino da semente de sucupira amenizar as dores sintomas desagradáveis, porém é essencial ressaltar que, nos estudos realizados, este tratamento não impediu que a doença evoluísse.

2. Ação anti-cancerígena

Existem traços de que poucos compostos da semente de sucupira podem ter uma propriedade que ajuda no combate ao cancer, atuando na morte de células cancerígenas.

Uma busca feita ultimamente apontou que o óxido de etileno, uma substância obtida do extrato da semente de sucupira, deve impedir o incremento a multiplicação de células de cancer em animais, desde sua propriedade citotóxica.

Ainda faltam mas estudos para fundamentar que a semente de sucupira verdadeiramente tem uma ação anti-cancerígena.

3. Propriedades analgésicas

A ação analgésica da sucupira aliada à suas propriedades anti-inflamatórias é o que fez desta um remédio organico tão publicado em todo o Brasil.

Estudos feitos em animais indicam que os flavonoides encontrados na semente no óleo de sucupira têm o controlar de diminuir a produção de prostaglandinas, substâncias capazes de transmitir aumentar as dores.

4. Proteção no trato gastrointestinal

Singularmente em referência a úlceras gastrite, o óleo de sucupira é um ótimo remédio para proteger o trato gastrointestinal. Uma busca fresco disse que o consumo do óleo de sucupira ajudou a reduzir a presença de exsudato simultaneamente quando aumentou os neutrófilos, células que agem na resguardo do nosso corpo.

Como utilizar o óleo de sucupira?

O uso vai depender do obstáculo que você almeja evitar ou progredir. Para dores nas articulações, o indicado é utilizar sobre a pele três gotas do óleo de sucupira massagear, repetindo este processo no mínimo um par de vezes ao dia.

Se o entrave for gastrointestinal, deve-se tomar três gotas do óleo de sucupira ao menos um par de vezes ao dia.

Cuidados dicas

Como ainda faltam estudos que comprovem a ação benéfica da sucupira no homem, não vamos poder prometer que o óleo de sucupira é tão milagroso quanto as crenças populares dizem os estudos em animais indicam.

Pequeno número de especialistas duvidam da eficiência da no tratamento de vários sintomas doenças , então, é necessário permanecer cauteloso a possíveis reações adversas ao iniciar o uso da sucupira, seja em forma de óleo ou não.

Particularmente por não ser um liberado pela ANVISA, a dependência reguladora de produtos mantimentos que podem ser comercializados sem nenhum prejuízo para a nossa saúde, devemos nos informar tirar dúvidas com um dr. de antemão de iniciar um tratamento com a sucupira.

Contraindicações

Mesmo sendo um organico, o óleo de sucupira deve encaminhar número reduzido de efeitos indesejados. Então, seu uso não é recomendado para mulheres gestantes nem para pequenos com menos de 12 anos.

Você já tinha ouvido falar do óleo de sucupira seus melhoras para a saúde? Pretende ou já experimentou utilizá-lo por conta de qualquer deles?  Saiba mais aqui: www.oleodesucupira.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *